Cursos e Programas

CURSOS:

Proinfo Integrado
  • Curso 40h (Introdução ao Linux Educacional)
 O curso visa contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação, familiarizando-os, motivando-os e preparando-os para a utilização significativa de recursos de computadores (sistema operacional Linux Educacional e softwares livres) e recursos de Internet, refletindo  sobre o impacto dessas tecnologias nos diversos aspectos da vida, da sociedade e de sua prática pedagógica.
  • Curso 100h (Aprendendo e Ensinando com as TIC)
   O objetivo é compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas e utilizá-las na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que aprimorem a aprendizagem dos alunos.
  • Aluno Integrado
Fortalecer a presença do aluno dentro do laboratório da escola, resolvendo pequenos problemas que impossibilitem o pleno desenvolvimento das atividades.


Profuncionário 


É um curso técnico para a profissionalização dos funcionários da educação. O curso tem carga horária de 1.260h e tem as seguintes especialidades:
*Gestão Escolar.
*Multimeios Didáticos.
*Alimentação Escolar
*Meio Ambiente e Manutenção de Infra-estrutura Escolar.





Proinfantil 

É um curso de formação inicial para professores em exercício na Educação Infantil. O curso é de nível médio na modalidade normal, com duração de dois anos. O curso é oferecido na modalidade de ensino à distância, incluindo atividades presenciais. este ano o NTE-Silvânia não disponibilizará mais esse curso.


Gestão Escolar e Tecnologias 

Curso de formação de gestores escolares para o uso das TIC, através da parceria entre:

* Secretaria Estadual de Educação
* Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
* Microsoft Brasil



 TonoMundo

Iniciativa que associa educação à alta tecnologia, há oito anos o Tonomundo integra escola, família e comunidade nas localidades mais distantes do país, fazendo de cada laboratório de informática um centro irradiador de projetos comunitários. Em Silvânia o Aprendizado Marista foi contemplado com esse programa.






PROGRAMAS:



Roda Pião

Programa produzido pela equipe do NTE gravado pelos alunos da rede pública e transmitido pela Rádio Rio Vermelho, através da parceria entre:
* Secretaria Estadual de Educação
* Secretaria Municipal de Educação
* Rádio Rio Vermelho

Através do blog do Roda Pião no endereço nterodapiao.blogspot.com você pode ter acesso aos programas gravados, histórias e outras informações.
 
 

TV-Escola

Gravação dos programas da TV Escola, empréstimo do acervo para professores e oficinas pedagógicas.